Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Planeta dos Primatas 2.0

Planeta dos Primatas 2.0

29
Set18

O Totalitarismo Global

Afonso Manuel

If-you-dont-defend-liberty-get-UN-Islam-or-communi

As Nações Unidas, e aqueles seus membros com regimes mais autocráticos, têm grandes planos para sua vida, seus filhos, seu país e seu mundo. E esses planos não se limitam ao acordo coercitivo "climático" concluído recentemente em Paris.

Enquanto a grande mídia nos Estados Unidos destacava o ISIS, futebol, e, claro,  o "aquecimento global", praticamente todos os governos nacionais e ditaduras do planeta se reuniam na 70ª Assembleia Geral anual  na sede da ONU em Nova York para adotar um plano diretor draconiano de 15  anos para o planeta. Os Principais globalistas como o ex-chefe da OTAN, Javier Solana, um socialista, estão comemorando o plano, que a cúpula "aprovou" por unanimidade, como o próximo "Grande Salto Adiante" - sim, o velho slogan de campanha do Partido Comunista Chinês. (mais no post linkado abaixo)

 

 https://cloneclock.blogspot.com/2016/09/prepare-se-para-ser-escravo-da-onu.html 

05
Jul18

A Grande Degeneração

Afonso Manuel

Degen.jpg

 

"De modo geral, a Nova Esquerda continuou o trabalho do capitalismo ao reforçar os valores individualistas do Ocidente e removeu as últimas barreiras no caminho da dominação de desejos consumistas em todas as esferas da vida. Nas instâncias em que a Nova Esquerda ocidental se apaixonou por revolucionários do Terceiro Mundo, isso tomou a forma de um escapismo orientalista rumo a fantasias exóticas que não tinham nada em comum com as perspectivas de stalinistas convictos como Che Guevara ou Mao Zedong. A solidariedade de hippies americanos para com revolucionários camponeses vietcongues parece patentemente absurda. O Vietnã foi vencido em nome do coletivismo radical, da virtude militar ascética e da libertação nacional, não do libertinismo sexual e do ofender os próprios pais. É claro, pode-se notar exceções legítimas no meio da Nova Esquerda, como a Fração do Exército Vermelho, da Alemanha Ocidental, que realmente incorporou a disciplina exaltada por guerrilheiros até a morte.
 
Concluindo, podemos dizer que o espírito revolucionário da juventude foi sabotado pelos valores ocidentais contra os quais ele deveria estar travando um conflito revolucionário, nomeadamente individualismo, egoísmo, hedonismo, a recusa da autêntica disciplina revolucionária. O potencial revolucionário da juventude foi transformado em mais um mercado. O sofrimento e sacrifício de combatentes ao redor do mundo se tornaram acessórios para jovens alienados pavonear seu "individualismo", que na realidade não é nada além de conformismo à vasta gama de opções oferecidas pelo capitalismo. Outro sinal da degeneração da "Geração Eu". A verdadeira revolta vindoura deve necessariamente varrer essa falsa rebelião que satura a juventude ocidental, junto a todos os outros falsos valores do Ocidente." (mais no link-post colocado em baixo)

https://civilizacao.blogs.sapo.pt/1400.html 

24
Abr18

Toronto (O novo "normal" no Canadá)

Afonso Manuel

toronto.jpg

Um total de dez pessoas morreram e dezena e meia ficaram feridas num atropelamento ontem ocorrido na cidade canadiana de Toronto que as autoridades classificam como um "ato deliberado".

 

justin.jpg

Entretanto o sr Trudeau (na imagem com a "nova" bandeira do Canadá) já veio dizer que não foi terrorismo.Terá sido "apenas" mais um evento(na linha de outros mais recentes)de "enriquecimento" multicultural e "moderno" nas sociedades ocidentais?No entanto,chame-se terrorismo ou que se quiser(inclusive um acto realizado por um "doente mental")a verdade é que morreram mais umas quantas pessoas(além dos feridos com as vidas estragadas)em nome do "progressismo" e do "open borders" promovido por indivíduos como esse(1º ministro do país que conhecemos por Canadá) na imagem acima.

31
Mar18

A Armadilha do Progresso

Afonso Manuel

"Numa frase lapidar, Eduardo Lourenço escreveu que a “construir a Europa por irresistível pressão das forças económicas e uma lógica que é hoje planetária, como sonâmbulos, não é projecto que entusiasme ninguém.” (Ver A Europa Desencantada, 3ª ed., Gradiva, 2011, p. 240). É bem verdade! E não é só a integração europeia que se ressente da hegemonia do homo economicus, gerando o desencantamento do cidadão face à Europa. A actual lógica capitalista, baseada numa competição extremada, está a levar ao esgotamento qualquer ideia genuína de progresso — o “movimentismo” é a sua última versão, cada vez mais falseada e desumanizada. Alimenta uma engrenagem de insustentabilidade ao induzir, por exemplo, uma ecologia alterada e uma demografia que corrói o equilíbrio do modelo social europeu / Estado social. Paradoxalmente, o que deveria ser a sua antítese, a ideologia social-liberal / libertária de esquerda, acentua essas últimas tendências, pelos estilos de vida fragmentários que promove. A conjugação de ambas levanta problemas complexos no longo prazo, embora possa gerar, especialmente ao nível das elites, vantagens e oportunidades de prosperar à custa do todo social. Não é surpreendente que a Europa, parafraseando Eduardo Lourenço, esteja a ultrapassar o limiar de um tempo não europeu e a tornar-se progressivamente irrelevante.

A ideologia do progresso, na versão social-liberal / libertária, de esquerda, vê-se, a si própria, como genuinamente progressista. Tem normalmente escapado à crítica do progresso. Não há razão substantiva para isso. Sofre de similares problemas aos já apontados às outras facetas da ideologia do progresso. A sua crença não assenta nas possibilidades da ciência e tecnologia, nem do crescimento da economia, mas nas possibilidades infinitas e redentoras de um progresso social. Acredita na “destruição criadora” da transformação social, na criação permanente de novos valores superiores aos antigos. Cultiva a sua própria forma de “movimentismo”. Nutre-se do pré-conceito acrítico de que o novo supera automaticamente o antigo, de que isso é evolução, é progresso. O europeu / ocidental já adquiriu uma saudável dose de cepticismo e de espírito crítico sobre a ideologia do progresso no campo científico-tecnológico (e também no económico). As tragédias das duas guerras mundiais e os problemas ecológicos levantados pela economia capitalista foram um necessário choque de realidade — e um grito da consciência crítica e ética. Não adquiriu ainda essa consciência face à ideologia progressista no campo social e ao seu culto ‘movimentista‘— e experimentalista — da transformação social permanente. É o seu “admirável mundo novo”. Assenta na desconstrução dos valores estabelecidos inspirada em Jacques Derrida e na resistência anti-poder de Michel Foucault. Ironicamente, a analogia com as ideias liberais / (neo)liberais de direita, de um progresso pela “destruição criadora”, é grande. As teses ecoam as de Schumpeter. Estas vêm a inovação / competitividade / empreendedorismo com um motor da transformação. As externalidades sociais e ambientais não são um problema seu. Os sociais-liberais, ou libertários de esquerda, sofrem de similar visão simplista. O pré-conceito progressista impede de ver como a transformação social permanente, com a difusão de estilos de vida hedonistas e egocêntricos, fragmentam e atomizam a sociedade. A insustentabilidade demográfica, gerada pelo homo economicus obcecado pela competição, é acentuada pela instabilidade da transformação social permanente. O modelo social europeu / Estado social é um dano colateral de ambas as ideologias." (artigo de José Pedro Fernandes no jornal Público em Abril 2016)

https://www.wook.pt/livro/o-regresso-da-geopolitica-jose-pedro-teixeira-fernandes/19279146 

16
Mar18

...

Afonso Manuel

capa_a-ira.jpg

 http://planetadosprimatas1.blogspot.pt/2017/12/sobre-europa.html ------------  http://planetadosprimatas1.blogspot.pt/2015/12/guerras-contra-europa.html 

http://planetadosprimatas.blogs.sapo.pt/1510.html  <<< Se viu esses dois links acima deve agora ver este para uma "imagem" mais completa

 

Aceitar o Terrorismo Islâmico como o Novo Normal? - Gatestone Institute

https://pt.gatestoneinstitute.org/10498/terrorismo-islamico-novo-normal
08/06/2017 - "O uso do terrorismo segundo essa doutrina", (Targhib wal tarhib "sedução eterrorismo") "é uma obrigação legítima da sharia." — Salman Al Awda, um dos principais xeques muçulmanos, no programa "Sharia e Vida" da TV Al Jazeera. Partes do Tarhib ou seja,da "aterrorização", dessa doutrina é mostrar um exemplo cruel do que acontece com quem não cumpre os requisitos do islamismo. ---mais no link acima do gatestone institute
20
Fev18

...

Afonso Manuel

TODA VEZ QUE VOCÊ SE ENCONTRAR DO LADO DA MAIORIA, É HORA DE PARAR E REFLETIR.           --Mark Twain

Factores de Decadência <<<(em nome do progresso e da luta contra as "injustiças",contra o Imperialismo,o liberal-capitalismo,o nacionalismo e tudo o resto que veio a seguir promovido por socialistas das várias tendências e por anarquistas de todas as cores)

A História Secreta do Ocidente <<<(o background oculto das revoluções socialistas/comunistas)

https://books.google.pt/books?isbn=8531611504
Nicholas Hagger - 2015 - ‎History
Na superfície, as revoluções podem parecer avançadas e antiimperialistas, e não necessariamentesocialistas. (As forças do bem dentro delas têm beneficiado as sociedades e os direitos humanos.) No entanto, elas têm um lado escuro, tanto que elas mesmas foram imperialistas e abominavelmente cruéis.

 

A Estupidez Pós-Moderna - Planeta dos Primatas - Blogspot

planetadosprimatas1.blogspot.com/2017/09/a-estupidez-infinita-pos-moderna.html
 _________________________________________________________________

 

global.jpg

Marxismo e o capitalismo: juntos a promover a imigração em massa

omarxismocultural.blogspot.com/2015/09/marxismo-e-o-capitalismo-juntos.html 
03/09/2015 - Por Todd Frobisher Por acaso já se questionarem do porquê as grandes empresas e os governos esquerdistas frequentemente se encontrarem unidos?
 

 https://ofogodavontade.wordpress.com/2009/10/25/a-convergencia-da-esquerda-com-a-superclasse-mundial/ 

 

https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=lw9It6nkN1A <<< O rebanho da Nova Ordem(Globalismo)

_________________________________________________________________________________________

 

Controlo dos Média e a Agenda Global

A NOVA FARSA DOS "SOCIALISTAS FABIANOS DA NOVA ORDEM ...

https://pt.linkedin.com/.../nova-farsa-dos-socialistas-fabianos-da-ordem-mundial-batist...
 
09/02/2017 - socialismo Fabiano se espalhou por diversos países do mundo, sendo exclusivamente financiado pela monarquia da "elite globalista" que tem como ... controlar a economia, a moeda e os juros, manter controle estatal sobre políticas econômicas, desarmar a população, manter controle sobre a mídia, ...

A mídia e o globalismo – Do Contra

https://blogdocontra.com.br/a-mídia-e-o-globalismo-89550cf9d88
 
01/02/2017 - Os analistas políticos da atualidade se dividem em dois grupos: os que percebem os movimentos globalistas de influências culturais e de real ... e do Estado, intuiu em seu ensaio: Autoridade e família, que os entraves da revolução socialista são as bases tradicionais que regem a sociedade ocidental.

A verdade que a mídia não mostra: Socialismo FABIANO e Nova ...

averdadequeamidianaomostra.blogspot.com/.../socialismo-fabiano-e-nova-ordem-mu...
 
23/10/2012 - Assista a TODOS ESSES VÍDEOS nesses links abaixo. Neles são explicados todas as coisas necessárias para se entender perfeitamente sobre o que é GLOBALISMO, quem é elite governista globalista, o projeto totalitário da nova ordem mundial, e o que é O SOCIALISMO FABIANO. GOVERNO ...


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

frase Woodrow Wilson BQP.png

 


"Estamos gratos ao The Washington Post, ao The New York Times, à Time Magazine e a outras publicações cujos directores estiveram presentes nas nossas reuniões e respeitaram as suas promessas de discrição durante quase quarenta anos. Ter-nos-ia sido impossível desenvolver o nosso plano para o mundo se tivéssemos estado sujeitos aos holofotes da atenção pública durante esses anos. Mas, o processo está agora muito mais sofisticado e preparado para avançar rumo a um governo mundial. A soberania supranacional de uma elite intelectual e banqueiros mundiais é certamente preferível à autodeterminação nacional praticada nos últimos séculos."´

- David Rockefeller num discurso de uma reunião da Comissão Trilateral em Baden-Baden, na Alemanha em Junho de 1991.

Um Homem das Cidades: Rockefeller, a Nova Ordem Mundial e o nosso ...
29 jan. 2007 ... David Rockefeller num discurso de uma reunião da Comissão Trilateral em Baden-Baden, na Alemanha em Junho de 1991. ... querer provar a racionalidade das sua crenças, com a citação das crenças dos seus correligionários. ...citadino.blogspot.com/.../rockefeller-nova-ordem-mundial-e-o.html -

 

22
Jan18

O Planeta (no Sistema Solar)

Afonso Manuel

Consequências+do+movimento+de+translação+da+Ter

 

 

a-terra-no-espaco-movimentos-estacoes-do-ano-orien

https://www.resumoescolar.com.br/geografia/a-terra-no-espaco-movimentos-estacoes-do-ano-orientacao-e-coordenadas-geograficas/

 

Área+total+do+planeta-+510,3+milhões+km2.jpg

 Nota: a circunferência polar é 40.008 Km 

 

slide_13.jpg

 

sistema-solar2.jpg

 

resumo-da-deriva-continental.jpg

 

 

Cientistas confirmam mudanças no campo magnético da Terra « SOL ...

https://sandcarioca.wordpress.com/.../cientistas-confirmam-mudancas-no-campo-magn...
 
20/03/2015 - Esta anomalia foi descoberta em 1958 e sofre alterações ao longo do tempo, principalmente devido ao deslocamento dos polos magnéticos aliada ao .... A teoria do deslocamento da crosta terrestre, prevê que a mais aceite classicamente teoria da Deriva Continental >>>>>clicar no link a roxo mais acima

 **************************************************************************************************

 

A Jarda Megalítica - Robert Lomas a máquina de uriel - principo.org

www.principo.org/robert-lomas-a-mquina-de-uriel.html?page=16
 
28/07/2016 - Thom chamou essa unidade universal de 82.966 centímetros (dois pés e 8,64 polegadas) de jarda megalítica. Essa aparente ..... A Luz de Vênus Bryn Celli Ddu (A Colina do Bosque Negro) Um povo, que pouco conhecemos, preencheu a Europa Ocidental com arquitetura pré-histórica.

 

Civilization One : The Megalithic Portal and Megalith Map:

www.megalithic.co.uk/article.php?sid=2146411736
 
07/10/2004 - 19 publicações
In its early chapters, Civilization One relates the story of Alexander Thom and shows how plausible the Megalithic Yard was and just how easy it was to replicate on any site using a weighted pendulum, while observing the specific path travelled by an observed star. (no último link abaixo pode-se ler todo o livro,Primeira Civilização, em português)
 

sol.jpg

 http://www.revistafenix.pt/qual-a-funcao-das-construcoes-megaliticas/   Primeira Civilização(e o Grande Princípio) --» http://aneste.org/madras-editora.html  

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub